Brasilândia de Minas - MG -

16 fevereiro 2012

Emancipação politica de Brasilândia de Minas


 No ano de 1990, o povo fez seu levante e deu o grito de independência, tendo entre seus entusiastas o Sr. DR Heraldo (Que veio a ser prefeito anos depois).
 No dia 15 de novembro de 1991, foi dia do primeiro plebiscito para a emancipação de Brasilândia de Minas, só que teve uma grande jogada política, foram colocado os habitantes de Caatinga para votarem com o Povo Brasilandense , e foi dito NÃO a emancipação.  ( “Segundo Relatos , os moradores da Caatinga foram induzidos a  votar Contra ”  )

Em 1995 o segundo plebiscito, agora sem jogada , dessa vez só os eleitores do Distrito de Brasilândia votaram , e então a maioria disse SIM.

Prefeitura Municipal de Brasilândia de Minas (MG)
 O Município de Brasilândia de Minas – MG , foi criado pela Lei Estadual nº 12.030 , de 21 de Dezembro de 1995 , integra , com autonomia político – administrativa , a República Federativa do Brasil e rege-se por sua Lei Orgânica , observados os princípios constitucionais nela inscritos.” (Art. 1º - Das Disposições Preliminares).”
 Teve a sua primeira eleição em 03 de Outubro de 1996 e foi instalado em 01 de Janeiro de 1997 , com posse do 1º Prefeito Municipal , o Sr. João Cardoso do Couto (Zizinho) e do Vice , o Professor Josué Lamounier da Silva (Prof. Josué)
Fonte: Livro Brasilândia de Minas - Sua História , Sua Gente  , e  Livro Brasilândia : meu pé de serra.
*Prefeitos , Vices , Vereadores (Eleitos)
 Foi Eleito nas Eleições 1996 , para o Mandato de 01 de Janeiro de 1997 à 31 de Dezembro de 2000 , para o cargo de Prefeito Zizinho (João Cardoso do Couto) , e Vice Prof. Josué (Josué Lamounier da Silva)
 Foi Reeleito nas Eleições 2000, para o Mandato de 01 de Janeiro de 2001 à 31 de Dezembro de 2004 , para o cargo de Prefeito Zizinho (João Cardoso do Couto) , e Vice ? (?)
 Foi Eleito nas Eleições 2004 , para o Mandato de 01 de Janeiro de 2005 à 31 de Dezembro de 2008 , para o cargo de Prefeito Dr. Heraldo (Heraldo Gomes Rangel) , e {?Vice Prof. Elsi (Elsi Vaz Landim)}
 Foi Eleito nas Eleições 2008 , para o Mandato de 01 de Janeiro de 2009 à 31 de Dezembro de 2012 , para o cargo de Prefeito Zizinho (João Cardoso do Couto) , e Vice Dr. Porto (Sebastião Porto Silvério)

 Foi Eleito nas Eleições 2012 , para o Mandato de 01 de Janeiro de 2013 à 31 de Dezembro de 2016 , para o cargo de Prefeito Marden Júnior (Marden Junior Teles Pereira Da Costa) , e Vice Josué Lamounier (Josué Lamounier da Silva)

 Foi Reeleito nas Eleições 2016 para o Mandato de 01 de Janeiro de 2017 à 31 de Dezembro de 2020 , para o cargo de Prefeito Marden Junior (Marden Junior Teles Pereira Da Costa), e Vice Tom (Weliton Silva Lima)

Relacionados :
Termos : Prefeito de Brasilândia de Minas , Administração Política , política , Brasilândia de Minas , brasilandia , eleições , emancipação , administração , prefeito , vice , independência .

Um comentário:

  1. POBRE CIDADE, NÃO TEVE NENHUM ADMINISTRADOR QUE A AME,ESSES QUE POR AI ESTIVERAM SE PREOCUPARAM COM ELES MESMOS.

    ResponderExcluir

Sobre Mim:

Facebook: Povo Brasilandense // Blogger: O Povo

Olá Prazer Sou Brasilandense , Apaixonado por Matemática ... Na área Profissional já Fiz de tudo Um Pouco ...(Vendas de Quitandas , Picolé ... , Carvoaria (“Carvueira”) , Serviços de Roça , Serraria , Líder ... ) ... Nas Horas Vagas estou estudando , ouvindo música, lendo ... (Gosto Muito de Audiolivro ) ... Se erro é buscando acertar , nestes erros descubro quais frações tenho que reformular ... as vezes posto uns ''treim na Net , VÊ AÍ " !!!

Relacionados: No Blogger, Adedonha // Coleção de Cartões Telefonicos // Brasilândia de Minas Midia //Brasilândia de Minas Digital //No YouTube, Brasilândia de Minas // Marcelo França